sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DICA DE FILME -O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Para começar escolhi um filme que é muito especial, não vou dizer o preferido pois não gosto de titular assim porque isso muda de tempos em tempos

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme fala sobre amélie(Andrey Tatou), uma jovem que se muda do subúrbio onde morava com seu pai, para trabalhar no bairro parisiense de Montmartre como garçonete. Certo dia encontra uma caixinha escondida no banheiro de sua casa, e pensa que pertencesse ao antigo morador, então decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique(que nome lindo), com muita criatividade e cheio de brincadeiras Amélie entrega a caixinha ao dono.
Ao ver que ele chora de emoção com a caixinha, Amélie fica impressionada e decide ajudar as pessoas com pequenos gestos.  Mas não imagina que ao mesmo tempo um grande amor está surgindo para ela.
Não é um filme hollywoodiano, se passa na frança e a fotografia do filme é perfeita.
Já assisti esse filme umas 10 vezes e cada vez que assisto encontro algum detalhe que não tinha visto anteriormente. Junto com o filme vem uma trilha sonora linda, uma delas  La Noyee-Yann Tiersen.
A coloração usada no filme teve inspiração nas obras de um artista plástico brasileiro. O escultor, desenhista, caricaturista, mímico, designer, cenógrafo, escritor, fotógrafo e ator Juarez Machado, nascido em Joinville/SC porém hoje radicado na França.

É isso!!!! abaixo está o trailler





4 comentários:

  1. O Blog da minha namorada é lindo!
    E muito bem redigido...
    Eu ja assisti Emélie 2x
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh vc me fez viciar nesse filme!!! simplismente bárbaro!!
    e parabéns pelo blog, tá muito legal!! vouespalhar no twitter!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. meu Deusssss esse é um dos meus filmes preferidos
    eu também recomendo para todossss
    o filme é realmente fabuloso além de uma história maravilhosa o cenário em verde e vermelho é de encantar e a trilha sonora então é belíssimaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Olha ! Ainda não assiti este daí, vou procurar!
    Gostei do seu blog, o difícil é começar, agora é só movimentar...obgdo pela visita, sempre estarei por aqui. Tô seguindo.
    _________
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir