terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Livro- A mulher do viajante no tempo, de Audrey Niffenegger

Esse livro já estava pendente para eu lêr desde junho de 2010 que foi meu aniversário e ganhei de presente do pessoal do meu serviço, mas por causa da facul e todos seus trilhões de livros p/ estudar, comecei a lêr ele agora no comecinho de janeiro.
Bom vamos lá... ele é bem grandinho tem 453 páginas e precisa de muita atenção ao ser lido.
A história é sobre um casal, Henry DeTamble e Clare Abshire e sua história de amor cheia de indas e vindas... no tempo. Henry sofre de um distúrbio genético que o faz viajar no tempo. Sem qualquer aviso, ele simplesmente some do presente para reaparecer no passado ou no futuro. É assim que Clare o conhece, ainda criança com 6 anos, e com quem convive ao longo do tempo, ele vira seu melhor amigo e fica a espera  do momento de finalmente encontrá-lo no seu presente e viver a história que a tantos anos sabia que viveria.
Bem essa hora chega, mas as dificuldades continuam, Clare quer ter um filho masssssss, NÃO VOU CONTAR O FINAL NÉH. É preciso lêr (rsrs) eu terminei ele ontem e como sempre estou em um momento de depressão pós livro, to com saudade dos personagens, das historinhas e vai demorar um pouco p/ começar a lêr outro.
Em seguida eu assisti o filme, que desculpem o palavriado mas é uma bostaaaa, só assisti p/ ter aquele encanto de vêr "ao vivo" os acontecimentos, que a maioria foram cortados, personagens não foram mostrados, enfim o livro é cem vezes melhor.
A forma que o livro é contada e bem legal, os dois Clare  e Henry  são os narradores, contadando as vezes a mesma história mas na visão de cada um.


                                    Livro

                            

                            Trailler do filme

3 comentários:

  1. Não há nada que substitua uma boa leitura, quando leio um bom livro quando termino também entro numa espécie de depressão pós livro.

    ResponderExcluir
  2. ótimo blog, gostei .. parabéns!
    O Na Mira está a sua disposição.
    Na Mira
    o principal tema do blog abordar blogueiros e intrevistar pessoas anônimas. Essa é uma forma de torná-las mais públicas.
    http://na-minha-mira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. brigadaaaa pelo elogio do meu blog..

    ameiiiiiiii o seu.... principalmente que eu vi que vc leu A mulher do viajante do tempo... mee falee o livroo é bom.??? eu to doidaa pra ler.. fiquei sabendo tbm que vai lançar o filme.. ate vi o trailer no seu blog... !!^^ ja estou te seguindoo e sempre estarei por aqui !! pode apostar!!

    parabenssss


    beijokas
    niki
    http://municklameri.blogspot.com/

    ResponderExcluir